GERAL

Serviços do Plano Verão da Corsan, continuam neste fim de semana em Carazinho

Foto Divulgação/Assessoria de Imprensa

 

Nove equipes da Corsan continuam neste sábado, 13, e no domingo, 14, com o mutirão de trabalho em diversos bairros de Carazinho. Poderá ocorrer oscilações pontuais e temporárias no abastecimento de água ao longo do dia.

 

A ação simultânea, começou ontem com reparos em redes e atendimento dos chamados abertos por clientes, como novas ligações de água, de esgoto, consertos e vistorias. Outra frente faz o monitoramento 24h dos reservatórios registrando níveis da água e realizando estudos para testar a eficiência do sistema em diferentes cenários de consumo.

 

Para este sábado, além dos serviços operacionais demandados pelos clientes, haverá pesquisas por vazamentos em redes de água com a utilização do geofone. O equipamento auxilia a localizar rompimentos na tubulação, dos chamados vazamentos não visíveis. Nestas condições, a água não rompe ou transborda pela pavimentação, sendo absorvida pelo solo ou desviada para rede pluvial, o que dificulta a localização.

 

Parte da equipe fará intervenções na rede de esgoto, vistorias em imóveis e orientações às famílias sobre novas ligações na rede de esgotamento sanitário.

 

As ações fazem parte do Plano Verão da Corsan. Um conjunto de iniciativas inéditas para agilizar demandas e melhorar os serviços de água e de esgoto nas cidades onde atua. O trabalho das equipes ocorre das 7h às 22h. Porém, serviços que implicam no fornecimento de água para setores maiores, como um bairro inteiro, ocorrem em períodos de menor consumo e durante o dia, para não comprometer o abastecimento.

 

Os profissionais estão identificados com uniforme e crachá da Companhia. A orientação para as pessoas que abriram chamado, é que recebam as equipes mesmo fora do horário habitual. Para outras informações, a Corsan está disponível em seus canais oficiais de relacionamento com o cliente: aplicativo Corsan, site corsan.com.br, telefone 0800.646.6444, com ligações gratuitas, e WhatsApp (51) 99704-6644.

Data: 13/01/2024 - 09:44

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE