POLÍTICA

Composição do Legislativo de Carazinho muda novamente

Foto O Correspondente/Arquivo

 

A Câmara de Vereadores de Carazinho teve mudanças na sua formação nas últimas semanas e elas estão relacionadas ao Partido Socialista Brasileiro - PSB. No fim de 2023, Estevão De Loreno pediu exoneração da secretaria de Obras, depois de um desentendimento com outro secretário do Governo Municipal, Tenente Costa. A atitude repercutiu no Legislativo, uma vez que ele se elegeu vereador em 2020.

 

Até então a cadeira de De Loreno estava sendo ocupada por Alcindo de Quadros, seu suplente, que teve que deixar a Câmara. No entanto, nesta semana, o policial militar aposentado retomou o assento na Casa, pois a secretaria de Obras, ao que tudo indica, tem novamente De Loreno no comando. 

 

Quadros confirmou o retorno e disse estar contente em poder permanecer como vereador, mesmo que temporária. Sendo ano eleitoral, existe possibilidade de ele ter que sair novamente, se o colega decidir por concorrer a alguma cargo eletivo. A legislação exige que estando em cargo público, precisa haver a chamada descompatibilização. Como De Loreno foi o eleito em 2020, sairia das Obras para ocupar sua vaga na Câmara. "O objetivo de um vereador, além de fiscalizar, é lutar por sua comunidade. Tenho ainda algumas ações que havia planejado e, retornando, poderei dar andamento", ponderou. 

 

Tentamos contato com De Loreno, para que também se manifeste sobre o tema, mas até o momento nossas ligações não foram retornadas. 

Data: 05/01/2024 - 10:41

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE