POLÍTICA

Progressistas avaliam possibilidade de compor chapa pura para disputar as eleições municipais em Carazinho

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

O Progressistas avalia possibilidade de compor chapa pura para as eleições municipais de 2024 em Carazinho. Atualmente, a sigla é da base do govenro municipal, mas em nota encaminhada para a redação do Correspondente, o presidente, Giuliano Cecconello, menciona dificuldades em torno de um nome para compor chapa por parte do MDB. 

 

Nos bastidores, a expectativa era de que Anelise Almeida se colocasse a disposição, mas a ex-secretária de Saúde teria desistido de concorrer a um cargo eletivo no próximo pleito. Desde que deixou o governo para dedicar-se aos negócios da família, ela vinha sendo convidada por vários partidos para militar politicamente, já que ainda não era filiada a nenhum partido. O fato de ela ter declinado da possibilidade de concorrer estaria entre os motivos para que o Progressistas se posicionasse neste fim de ano. 

 

O atual vereador Daniel Weber vinha sendo apontado pelo progressistas como o mais provável para formar chapa em uma aliança, mas agora, conforme Cecconello, outros nomes estão sendo avaliados, em caso da chapa pura se concretizar. A advogada Giovana Cecconello, o médico Felipe Piva e o também vereador Alécio Sella estariam ganhando força. 

 

A nota na íntegra:

"Em recente reunião com seus membros, o Partido Progressista (PP) discutiu a dificuldade de obter da coligação com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) o nome para compor a chapa juntamente com o pré-candidato a prefeito da sigla, Daniel Weber, nas eleições municipais. Diante dessa situação, o partido está avaliando a possibilidade de ter uma chapa pura.

 

Uma proeminente e bem articulada ala do PP apresentou três nomes para a composição da chapa pura: Alecio Sella, Dr Felipe Piva e Giovana Cecconello. Esses nomes foram cuidadosamente avaliados e considerados como opções viáveis para fortalecer a candidatura de Daniel Weber.

 

Além disso, o PP também está explorando a possibilidade de compor com outros partidos de direita. Tratativas nesse sentido já vêm ocorrendo há algum tempo, visando encontrar uma alternativa que possa agregar forças e ampliar as chances de sucesso nas eleições municipais.

 

É importante ressaltar que, apesar do interesse em manter a atual coligação, a dificuldade de propor nomes para compor a coligação, por parte do MDB, têm se mostrado um obstáculo gigantesco. No entanto, o partido reafirma seu compromisso com a pré-pré-candidatura de Daniel Weber à Prefeitura em 2024, que acontecerá com ou sem a coligação atual.

 

O PP sempre esteve unido e trabalhando arduamente em prol da futura candidatura de Daniel Weber, e continuará empenhado em buscar as melhores estratégias para garantir o sucesso desse projeto político. A decisão final sobre a formação da chapa e possíveis coligações será tomada com base no que for mais vantajoso para concretização dos objetivos traçados"

Data: 28/12/2023 - 10:21

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE