GERAL

Corsan aciona caminhão pipa para atender emergencialmente bairro Ouro Preto

Foto Divulgação

 

Um rompimento na rede de água às margens da BR 285, nas imediações de uma loja de materiais de construção, ocorrida durante a semana, está causando bastante transtornos. Isso porque mesmo depois do primeiro conserto, moradores do bairro Ouro Preto seguem sem o abastecimento normalizado. Há pouco, para O Correspondente, o gerente da Corsan em Carazinho, Jocival Machado, informou que a companhia providenciou um caminhão pipa para abastecer emergencialmente aquela região, enquanto o problema não for resolvido definitivamente. A expectativa é que o veículo esteja a disposição em uma hora. 

 

Machado explica que até a meia noite desta sexta-feira (22), as equipes atuaram na região, abrindo a rede na tentativa de localizar a causa do desabastecimento. Segundo ele, o trecho possui cerca de 500m de rede de 100mm, mas em determinado ponto há uma redução para 75mm. Ele acredita que durante o primeiro conserto possa ter entrado resíduos doa materiais usados o que está obstruindo a passagem normal de água e prejudicando a população. 

 

Além disso, a falta de água em outras regiões da cidade, foi provocada por um rompimento na Avenida Flores da Cunha, no centro, cujo conserto já foi providenciado e o abastecimento será normalizado em algumas horas. Esta ocorrência, segundo Machado, também contribuiu para o desabastecimento ou baixa pressão em alguns pontos da cidade, mas ele garante que as equipes seguirão mobiizadas e somente irão paralisar o trabalho quando os problemas forem solucionados. 

Data: 23/12/2023 - 09:14

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE