ESPORTES

FGFS declara Yeesco Sercesa campeã da Série Ouro 2023

Foto Divulgação

 

A Yeesco Sercesa acaba de ser declara campeã da Série Ouro 2023, mesmo sem terem ocorridos os dois jogos da final previstos em regulamento. Isto porque a SER Santigo abriu mão de disputar as decisões. 

 

A problemática começa nas semifinais. BGF e SER Santigo não terminaram o jogo de volta da etapa em virtude de confusão no ginásio em Santiago, o que rendeu inclusive punições para os clubes envolvidos. A Federação Gaúcha de Futsal remarcou o confronto e determinou que as equipes jogassem os 10min restantes da partida. Este duelo ocorreria ontem (13), em Santiago, mas com portões fechados. No entanto, o representante de Bento Gonçalves não compareceu, provocando WO em favor do time anfitirão. 

 

A FGFS chegou a emitir comunicado marcando os jogos da final entre Ser Santiago e Yeesco Sercesa para hoje (14), em Santiago, e amanhã (15), em Carazinho, mas o time da região central do estado emitiu nota abrindo mão da disputa. 

 

Em seguida foi a vez da federação se pronunciar novamente em nota em que faz ponderaõções sobre o caso e por fim, declara o time carazinhense campeão do certame. 

 

Fonte ligada a diretoria da Yeesco Sercesa confirmou ao Correspondente que existe a previsão da realização de uma carreata para esta sexta-feira, assim que as premiações cheguem a cidade. 

Nota da FGFS (Divulgação)

Data: 14/12/2023 - 12:05

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE