CULTURA

Cantata Natalina em Carazinho é interrompida por causa da chuva

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

O entorno do Colegio Notre Dame Aparecida em Carazinho foi tomado pelo público para a Cantata Natalina Notre Dame, na noite de ontem (5). Depois da acolhida da Banda Marcial do colégio, do protocolo com o proncuncimentos da rede Notre Dame e do prefeito Milton Schmitz, as janelas se abriram para emocionar o público e o coral com os alunos e pessoas da comunidade deu o primeiro tom da cantata. 

 

Quando Maria e José foram representados pela primeira vez, em uma coreografia que se referia a passagem em que a Virgem recebeu a visita do anjo Gabriel, a chuva apareceu. Por precaução e segurança, a comissão organizadora da Cantata Natalina cancelou o evento. À medida que a estrutura era desmontada, as janelas do educandário se fecharam e a comunidade educativa, junto aos demais partícipes retornaram às suas casas, avivando a mensagem de que o espírito do Natal se mantém altivo, resistindo ao tempo.

 
Nos bastidores e no palco, completos de expectativas para que a mensagem divina de fé e esperança na Criação fosse propagada, os cerca de 300 protagonistas foram tomados pelo sentimento de frustração. Ainda assim, imprimindo sua amorosidade, sua energia, sua espiritualidade e seu carisma para cantar o tema “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade”, eles puderam ressoar suas vozes nas três primeiras canções do espetáculo que apresentariam.
 
 
 
As gêmeas Isadora e Vitória Vieira Moura, por exemplo, estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental, não escondiam o contentamento por dispor do seu tempo e dos seus talentos à sensibilização. “É um momento mágico, é muito bonito, nós participamos o ano passado nas janelas e esse ano é uma coisa nova, pois a gente vai na arquibancada. E bem, eu acho que a Cantata deveria acontecer pra sempre”, revelou Isadora. Para a gêmea Vitória, fazer parte do show evangelizador é uma experiência de família. "Além de nós, o meu primo também estuda aqui e já estudaram os meus pais. E é uma experiência única, porque é algo que estamos fazendo junto com as pessoas que amamos", afirmou. 

Data: 06/12/2023 - 07:40

Fonte: Mara Steffens, com informações da Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE