GERAL

Motorista de Futuro leva mais de 100 estudantes ao Sest Senat

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

Mais de 100 estudantes de ensino médio das escolas Ernesta Nunes e Alfredo Scherer participaram, na manhã de hoje (24), no Sest Seant de Carazinho, de uma atividade diferenciada. Fetransul, Sest Senat, Sindicar e Transpocred realizaram mais uma edição do "Motorista de Futuro", uma iniciativa que sensibiliza os jovens para a profissão de motorista, com palestras e atividades práticas. 

 

"É uma iniciativa muito positiva para que a gente consiga incentivar, despertar o interesse dos jovens para serem motoristas no futuro e garantir que ele vá alimentando dentro do seu propósito de talvez escolher, entre tantas, a profissão de motorista. O mercado demanda muito este profissional. Na nossa cidade mesmo, quase todas as empresas do setor possui vagas em aberto. Então estamos despertando este interesse", mencionou o gerente do Sest Senat, Eder Dalberto. 

 

O dia começou com duas palestras. Paulo Roberto Reichert falou sobre a profissão de motorista e abordou questões relacionadas a formação necessária e legislação. Em seguida, Thiago Pianezzer abordou o tema "Iniciando no Mercado de Trabalho", salientando aspectos motivacionais, a importância da busca de conhecimento, de qualificação e até o que considerar quando elaborar um currículo. 

 

Mais tarde, todos tiveram a oportunidade de conhecer o simulador de direção que existe no Sest Senat e que é utilizado na formação dos condutores com CNH categorias C, D e E, e conheceram um caminhão e toda tecnologia embarcada nele. 

 

 

Outra iniciativa do Sest Senat e que ganhará ênfase a partir dos próximos dias é o projeto Carreira Profissional, uma iniciativa que prepara para o o Jovem Aprendiz. A partir da participação é elaborado um ranking, que é enviado para os departamentos de recursos humanos das empresas, auxiliando nos processos seletivos. As inscrições já estão abertas, mas a divulgação será intensificada em dezembro e as turmas serão desenvolvidas em janeiro e fevereiro. 

Data: 24/11/2023 - 12:04

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE