POLÍTICA

PT de Carazinho apresenta nova Executiva em confraternização

Na extrema esquerda, os deputados federais Dionilson Marcon e Elvino Bohn Gass e na extrema direita, a vereadora passo-fundense Eva Valéria (Fotos Mara Steffens/O Correspondente)

 

A sede dos Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho sediou na noite desta sexta-feira (17), um encontro do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores - PT. No evento, que reuniu lideranças em nível nacional da sigla, foi apresentada a nova Executiva, que seguirá sendo liderada pelo servidor público Luis Alberto Godinho. O vice-presidente é Natalino da Silva. Juliana Scherer ocupa a função de secretária de Organização. A secretaria de Finanças e Planejamento é de Gabriel Barden e a de Formação, da professora Claudete Scherer. Adelia Menezes dos Santos ocupa a secretaria de Comunicação e Maria Aparecida Mattos dos Santos, a de Movimentos Populares. 

 

Estiveram presentes os deputados federais Elvino Bohn Gass e Dionilson Marcon, que se pronunciaram. Falaram sobre os trabalhos que estão realizando em Brasília e anunciaram que está no novo PAC o seguimento da duplicação da BR 386, trecho entre Carazinho e Sarandi (o projeto que já está em andamento prevê obras da região metropolitana até Carazinho). Também marcou presença a vereadora passofundense Eva Valéria Lorenzato e representantes de vários deputados estaduais. 

 

Luis Aberto Godinho disse que o PT em Carazinho não vive uma reestruturação, já que entende que a sigla sempre atua, mas trata-se, sim, de um noo tempo, com a entrada de pessoas jovens no diretório, o que ele considera muito importante. "Fizemos uma composição. Várias pessoas que já estavam vão seguir e queremos fazer um trabalho, não só nas eleições do ano que vem, mas daqui três anos porque somos um partido dirigente. Trabalhamos com formação e conscientização", salientou. 

 

Sobre as eleições municipais, o presidente confirmou que é provável que a sigla tenha candidatos à prefeito e que está aberta a conversas com outros partidos, desde que sejam siglas com pensamentos alinhados. "A única restritção que temos é com partidos que apoiam a extrema direita. Do contrário, para construtir, para somar estamos abertos. Teremos nominada para vereadores porque nossa ideia é mostrar que em Carazinho quem representa o Governo Lula e todos os seus projetos é o Partido dos Trabalhadores", comentou.

 

Luis Alberto Godinho

 

Questionado sobre a possibilidade de conversar com siglas como União Brasil, MDB e PDT, que hoje são base do Governo Federal, Godinho concordou que há disponibilidade de conversação. "Não temos problema nenhum de conversar, ate porque somos defensores da democracia. E democracia é isso, é ter minhas ideias, você ter as tuas e muitas vezes elas mais convergem do que divergem, o problema que muitas vezes as pessoas tem dificuldade de convergir algumas situações, mas baseado nisso vamos conversar com quem estiver disposto a construir juntos, com certeza", apontou. 

 

Ainda sem data para a convensão do ano que vem, aquela que define a nominata de candidatos para o pleito municipal, o PT ainda programa atividades até o fim do ano, inclusive relacionadas à cultura. 

Data: 17/11/2023 - 22:48

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE