POLÍTICA

Gilmar Maroso deixará a secretaria de Desenvolvimento no fim do mês

Foto O Correspondente/Arquivo

 

A secretaria de Desenvolvimento de Carazinho ficará sob o comando de Gilmar Mantovani Maroso somente até o final de novembro. O secretário confirmou a informação na tarde desta sexta-feira (10). Disse ao Correspondente que a cadeira foi solicitada pelo MDB e que deve ser o partido que definirá o substituto. Antes da confirmação do próprio Maroso, haviam especulações em torno desta mudança. 

 

A condição de permanecer até o final do mês se deve ao fato de que Maroso quer entregar algumas demandas com as quais se comprometeu quando assumiu a pasta. Uma delas é o Mais Fácil Empresas, que será detalhado para a comunidade no dia 28, em evento na Câmara de Vereadores, A proposta é desburocratizar a aberturas de empresas no município, para atividades de baixo impacto ambiental. Segundo ele, a partir deste programa será possível abrir um novo comércio ou serviço em no máximo 10min. "Fizemos uma reunião com o prefeito ontem (9). Quero fechar umas agendas e aí encerro o ciclo", declarou, confirmando que não assumirá outro posto na prefeitura, que possui convites para atuar na iniciativa privada, mas que ainda analisa para onde vai. 

 

O secretário também citou que não tem pretensões políticas e que ingressou no Governo Municipal a um pedido do prefeito para contribuir tecnicamente com a administração. "Nunca levei para o lado político-eleitoreiro, mas com a ideia de criar um ambiente econômico mais propício ao empreendedorismo em Carazinho", pontuou. 

 

Esta é a segunda secretaria que troca de titular. Recentemente, Anelise Almeida deixou a Saúde, mas por iniciativa própria, para se dedicar a empresa da família. Desde o início de outubro, a pasta está sob o comando de Ana Elisa Pádua. 

Data: 10/11/2023 - 14:30

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE