GERAL

Ministério Público e Polícia Civil abrem editais para contratação de estagiários

Foto Divulgação

 

Foram abertos recentemente, editais de processo seletivo para contratação de estagiários em dois órgãos da Justiça em Carazinho. Na Delegacia de Polícia Civil há uma vaga (mais cadastro reserva) e a oportunidade é para estudantes de Direito, que estão cursando entre o terceiro e o sétimo semestres. Devem possui conhecimento básico na área, prática em digitação, informática e internet. As incrições vão até o dia 24 de novembro junto ao 1º Cartório da Delegacia, entre as 9h às 12h e das 13h30min às 18h ou pelo email carazinho-dp01@pc.rs.gov.br 

 

O candidato deve apresentar breve currículo com foto 3x4, informando endereço, telefones para contato e e-mail, além de cópia do Boletim Acadêmicos completo e atualizado, com a grade completa das notas do curso. A partir da análise do currículo e da documentação, os interessados serão chamados para entrevista. 

 

A carga horária de trabalho é 30 horas semanais e o candidato selecionado receberá bolsa de R$ 1.587,23 e vale transporte. Não podem participar estudantes que já tiveram contrato de estágio remunerado com o Município de Carazinho ou que concluem o curso em período inferior a dois anos, a contar de agosto de 2023. 

 

Ministério Público 

Também até o dia 24 de novembro vão as inscrições para estágio no Ministério Público de Carazinho. O processo seletivo é destinado para estudantes de Direito matriculados em instituições conveniadas com o MP (a lista pode ser conferida no site www;.mp.rs.gov.br/concursos). 

 

Os interessados devem possuir pelo menos 16 anos e estar cursando entre o terceiro e o sétimo semestres da graduação. 

 

Assim como na DP, prevê uma vaga, mais formação de cadastro reserva e o selecionado terá de cumprir cargo horário de 30h semanais. 

 

O edital prevê ainda pagamento de bolsa-auxílio de valor médio de R$ 1.240,26 por 21 dias úteis mensais. As inscrições devem ser feitas na secretaria das promotoristas de Justiça de Carazinho (Rua Bento Gonçalves, 175), entre as 9h e às 12h e entre 13h e 19h. É preciso preencher formulário padrão, disponível no local, apresentar cópia de documento oficial de identidade com foto e cópia do boletim acadêmico com todas as disciplinas cursadas e as respectivas notas.

 

O processo seletivo será feito em duas etapas: redação com no máximo 50 linhas, abordando tema jurídico atual e com vinculação com o PM; e entrevista pessoal. As provas estão agendadas para o dia 30 de novembro, às 14h, no auditório do Ministério Público de Carazinho. 

 

Os contatos do MP para mais informações são 3330-3130 (telefone) e mpcarazinho@mprs.mp.br 

Data: 10/11/2023 - 08:09

Fonte: Redação

COMPARTILHE