ESPORTES

Jonas Boeno faz a primeira luta do ano na Rússia

Na Coreia, em 2019, ele conquistou o cinturão do Angel’s Fighting Championship. (Foto Divulgação)

 

Jonas Boeno embarca no dia 28 de janeiro para a Rússia. O lutador carazinhense enfrentará o competidor local Samuil Schelest no card RCC Intro 24. A luta de MMA está marcada para o dia 4 de fevereiro, em Yekaterinburg. Será a primeira luta do ano para Boeno e também a primeira na nova categoria. A partir de agora ele luta na peso médio (84 Kg).

O perfil oficial da organizadora do evento no Instragram destaca as habilidades de Boeno. “ Jonas Bueno há muito se estabeleceu na Rússia e conseguiu se destacar em quase todas as organizações, inclusive brigando por títulos. Foram selecionados para ele rivais difíceis - Maxim Grabovich, Boris Medvedev, Sharaf Davlatmuratov”, destaca.

Ainda segundo a postagem, “Jonas é fã de finalizações: de 42 vitórias, apenas cinco foram obtidas por decisão dos juízes. O brasileiro levou as demais por nocaute e finalização. No ranking dos lutadores que atuam na Rússia, ele está na 62ª posição”, aponta.

Quanto ao oponente, Samuil Schelest entra no RCC pela nona vez. “Nas batalhas iniciais, o lutador de Vorkuta se mostrou muito digno, mas depois tropeçou em Vladimir Yurusov. Este último, aliás, lutou duas vezes com Boeno e perdeu duas. Shelest já escapou da faixa preta e agora está no top 50 russo”, informa a postagem.

Por fim, a organização define: “Os fãs de MMA aguardam a batalha de dois oponentes iguais, para os quais existe apenas um resultado - a vitória. E muito provavelmente, os juízes não terão que determinar o melhor”.

Para O Correspondente, Boeno disse seu estilo agrada na Rússia. “Eles gostam de mim lá. Sou muito aguerrido, ao estilo gaúcho, de nunca desistir. Eles gostam de se testar, então não tem luta fácil. Além disso eles fazem só isso o tempo todo, desde crianças. São financiados pelo Governo, inclusive. Então são duas realidades que batem de frente”, destaca o lutador, referindo-se ao fato de não ter condições de dedicar-se exclusivamente ao esporte. Ele conciliar os treinos com o trabalho em uma distribuidora de gás em Carazinho.

Data: 13/01/2023 - 14:53

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE