POLÍTICA

Projeto do financiamento para o Centro Administrativo recebe pedido de vistas

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

A expectativa era que os vereadores apreciassem na sessaão desta segunda-feira (30), o projeto de lei nº 94/2023, do Executivo Municipal que solicitava autorização para contrair financiamento junto à Caixa Econômica Federal para a construção do novo centro administrativo. O valor total seria de R$ 22 milhões. Vários secretários municipais estavam no plenário para acompanhar a reunião: Lori Bolesina (Administração), Ana Elisa Pádua (Saúde) e Vanderlise Girardelo. No entanto, o vereador Fábio Zanetti (PSDB) solicitou pedido de vistas e o projeto teve de ser retirado da pauta. 

 

Alécio Sella (Progressistas) pediu vistas do PLL nº 50/2023, de sua própria autoria e que dispõe sobre a obrigatoriedade de emissão de relatórios de atividades pelas concessionárias de serviços públicos no município. O projeto tem parecer de inviabilidade pela Comissão de Justiça e Finanças.

 

Por fim, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade o PL 99/2023, do Executivo, que autoriza abertura de créditos especiais no Orçamento por causa do excesso de arrecadação de receitas vindas da Lei Paulo Gustavo. O recursos é de R$ 548 mil e será distribuído para entidades que inscreverem projetos culturais. Estavam presentes para acompanhar esta apreciação o presidente da FUCCAR, Valdri Leonardo - o Jamaica, o artista Dartagnan e o músico Miltinho. 

Data: 31/10/2023 - 08:12

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE