GERAL

Justiça Restaurativa será tema de palestra na próxima segunda-feira (30)

Foto Divulgação

 

A Comissão de Mediação e Advocacia Colaborativa da OAB Subseção Carazinho programa para a próxima segunda-feira (30), a partir das 19h, a palestra "Justiça Restaurativa em Foco". O tema será abordado pela advogada e conselheira tutelar Maria Eduarda Moraes Schneider, na sede da OAB local. 

 

Toda a comunidade está convidada a participar, especialmente profissionais ligados ao direito e estudantes, e o acesso é gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3331-4836. 

 

A presidente da comissão, Carmen Gabriela Martins esclarece que será um momento importante para acessar conhecimento acerca do tema, uma vez que existem no município uma união de esforços em torno da Justiça Restaurativa, que tem por objetivo disseminar a cultura de paz. 

 

A palestra oferecida pela CMAC da OAB Carazinho está lincado com a assinatura do Protocolo de Cooperação Interinstitucional entre instituições locais e órgãos da justiça, realizado na manhã de ontem (24), no salão do Juri do Fórum para o desenvolvimento de práticas de Justiça Restaurativa e de Construção da Paz. 

 

A Justiça Restaurativa tem como objetivo a solução de conflitos ou situação-problema que utilize paradigmas restaurativos em ramos especiais de prestação jurisdicional, como na infância e juventude, na violência doméstica e familiar, contra a mulher na execução penal e no direito penal. Mais do que solução de problemas, o Núcleo da Cejusc significa atuar em rede, promover transformações nos ambientes institucionais e comunitárias.
 
A primeira fase do programa será implantada nas escolas, acreditando nas potencialidades do ambiente escolar, da convivência contínua e de intensas trocas, o Poder Judiciário objetiva os colégios como grande oportunidade de difusão de uma cultura de paz através da mediação de conflitos.
 

Data: 25/10/2023 - 14:31

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE