ESPORTES

Sucesso da Correcar Kids deve garantir segunda edição para o ano que vem

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

O engajamento da comunidade com a Correcar Kids, a Corrida de Rua Infanto Juvenil da Associação de Corredores de Rua de Carazinho fez com o evento fosse um sucesso. As incrições foram esgotadas nos primeiros dias do evento e entidade projeta que no ano que vem, na segunda edição, muito provavemente irá abrir mais vagas. 

 

O evento, que tinha como objetivo incentivar a atividade física entre crianças e adolescentes e comemorar o mês dedicado a elas, aconteceu no centro de Carazinho, na manhã deste domingo (22). A largada foi às 9h, com três categorias participantes. 

 

Com direito a locução, numeração no peito, frutas depois da prova e medalha de participação, a criançada teve tratamento vip, como nas competição entre os adultos. Os três primeiros colocados de cada categoria, nos naipes feminino e masculino, ainda ganharam presentes garantidos pelos partocinadores. 

 

"O evento foi muito positivo. Superou a expectativa, inclusive nas inscrições. Pena que faltaram vagas, mas os que vieram saíram satisfeitos poruqe gostaram. Os pais vieram que é um evento bem organizado. Trabalhamos muito para que desse tudo certo", disse o presidente da Correcar, Tiago Bordignon, prevendo um evento maior em 2024. "É algo importante para o desenvolvimento das crianças. A princípio vamos repetir ano que vem, talvez criar mais alguma modalidade para incrementar e chamar mais participantes", anunciou. 

 

Entre as meninas, Isadora Vieira Moura (3ª), Maria Luiza Pedroso (2ª) e Mariana de Oliveira Weber (1ª) subiram ao pódio na categoria 7 a 9 anos. Na categoria 10 a 12 anos, as vencedoras foram Luiza Vitória Cardenal (3ª), Giulia Spudaro do Amara (2ª) e Djulia Aparecida dos Reis (1ª). 

 

Entre os meninos, na categoira 7 a 9 anos, subiram ao pódio Lucas Vieira Moura (1º), Jardel Moraes da SIlva (2º) e Augusto Xavier (1º). Na categoria 10 a 12 anos, os vencedores foram Alexandro da Silva de Oliveira (3), Pedro Caetano dos Santos (2º) e Dalessandro Horst Rocha. Já na categoria 13 a 15 anos, as primeira colocações foram de Rafael Silva de Oliveira (3º), João Pedro Kauffmann (2º) e Robson Rafael Pawels (1º). 

 

Abaixo você confere os registros fotográficos do evento: 

Data: 22/10/2023 - 11:12

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE