ESPORTES

Pontapé inicial do projeto Formação Esportiva foi nesta terça-feira (3)

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

O projeto Formação Esportivo teve o início oficializado na manhã desta terça-feira (3), no Ginásio da Acapesu. A iniciativa é uma parceria entre o Sesc Carazinho, Clube Comercial e Departamento Municipal de Esportes. No ato estiveram presentes famílias de crianças que estão no projeto, representantes do Sesc - entre eles o coordenador Ariel Rizzi e a coordenadora do projeto Giovana Monteiro, o diretor de Esportes, Gilson Haubert, e representantes do Clube Comercial. 

 

Ainda há vagas disponíveis para as modalidades de futsal, cuja prática é na Acapesu, e para o futebo 7, que é desenvolvido no Clube Comercial. As aulas são para crianças entre 6 e 13 anos. Interessados devem procurar o Sesc (Avenida Flores da Cunha, 1224). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 54-3331-2451. 

 

Para se inscrever alguns requisitos precisam ser observados, entre eles renda familiar bruta de até três salários mínimos. Também é preciso apresentar comprovante de escolaridade do participante, preencher ficha, um termo de compromisso e a autodeclaração de renda. A documentação do responsável pela criança ou adolescente também é exigida. 

 

O objetivo é possibilitar aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social e permitir integração e valorização dos participantes. As crianças poderão participar de integrações entre as unidades Sesc, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivênca e sociallização, além de adquirir hábitos saudáveis através do esporte. 

 

 

Data: 03/10/2023 - 14:57

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE