GERAL

Eleição para Conselho Tutelar em Carazinho alcançou quase 3 mil votos

As eleitas são Patrícia, Ciliana, Márcia, Maria Eduarda e Duana (Fotos Divulgação)

 

Os brasileiros foram às urnas neste domingo (1º) para eleger seus conselheiros tutelares. Em Carazinho o pleito surpreendeu em número de eleitores. Foram 2.971 pessoas que reservaram alguns minutos do dia para ir às oito urnas espalhadas pela cidade para votar em sua candidata preferida.

 

Na prefeitura, que abrigou duas urnas, houve formação de filas, especialmente no turno da tarde. Em uma delas, quando encerrou o horário de votação - 17h - os eleitores que aguardavam na fila receberam senhas. Quem compareceu depois deste horário, não pode mais votar.  

 

Por causa disso, o resultado final demorou um pouco mais para ser conhecido. Eram quase 18h30min quando, em primeiro mão, O Correspondente anunciou o resultado nas redes sociais. Patrícia Wagner, com 479 votos, foi a mais votada. Além dela, elegeram-se Ciliana Borghetti (436 votos), Márcia Bugs (351), Maria Eduarda Schneider (334) e Duana Bodanese (311). Ficaram na suplência Elias Dias (249), Natália Flores (214), Eva Jadir (210), Angélica Camargo (208) e Ceres Hartmann (179). 

 

 

As suplentes são Elisa, Natália, Eva, Angélica e Ceres (Fotos Divulgação)

 

Assim que a votação acabou, as urnas foram encaminhadas para a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carazinho - Comdicacar. A primeira a hegar ao local, onde estava as candidatas, membros da entidade e familiares (estes tiveram de aguardar na parte externas da sala), foi uma das urnas que funcionaram na EMEF João Goulart. 

 

Em novembro, elas passarão por dois dias de capacitação. No dia 10 de janeiro de 2024 ocorre a posse. O mandato delas é de quatro anos. 

 

Todas as atuais conselheiras tentavam a reeleição. Apenas Elisa e Ceres não conseguiram permanecer. Patrícia, Ciliana e Maria Eduarda se reelegeram. 

Data: 01/10/2023 - 19:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE