GERAL

Projeto Sine na Escola conclui primeira turma

Foto Divulgação

 

Preparar os jovens para o mundo do trabalho pós-pandemia é um dos propósitos do Sine na Escola. O projeto da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) leva informação a estudantes, a partir de 14 anos, de ensino médio e técnico de escolas das redes municipal, estadual e federal.

 

A iniciativa já existe há algum tempo e está sendo implementada em Carazinho agora. Nesta semana, o coordenador da Agência FGTAS/Sine, Luan Schneider e as servidoras Rita Laura de Paula e Vanessa Muneroli estiveram com estudantes do ensino médio da Escola Estadual Érico Veríssimo. O encontro aconteceu no Senac, parceiro do projeto. Em breve novas turmas serão integradas ao Sine na Escola. 

 

Disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho para quem está iniciando a vida profissional é a missão do Sine na Escola. O projeto objetiva divulgar informações sobre as formas de inserção no mercado de trabalho, com ênfase na importância da formalidade contratual e nas formas autônomas e empreendedoras de ocupação; orientar sobre a preparação de currículos e para entrevistas de emprego, bem como apresentar os programas e serviços oferecidos pela FGTAS, como intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego, Carteira de Trabalho Digital, Vida Centro Humanístico e Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

 

 

Data: 28/09/2023 - 11:29

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE