GERAL

Campanhas de saúde e tradicionalismo em destaque na Tribuna Livre

Liga Feminina de Combate ao Câncer (Foto Mara Steffens/O Correspondente)

 

Antes das votações, a Sessão Plenária Ordinária Da Câmara de Vereadores de Carazinho teve a participação de três entidades e organizações na Tribuna Livre. A ação, que ocorre sempre na última sessão do mês, reuniu representantes para falar sobre campanhas de saúde de setembro e outubro e sobre o tradicionalismo.

 

A primeira a ocupar a Tribuna foram as representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho. Jussara Biazus, Sandra Guazzeli e Kenia Fengler falaram sobre as ações realizadas ao longo dos 40 anos de existência, ressaltaram a importância do apoio recebido por parte de empresas, da comunidade e do poder público e, ainda, prestaram contas de valores recebidos. Elas também enfatizaram que a entidade realiza atividades todos os meses destinados às campanhas mensais, mas, em especial, destacaram o Outubro Rosa, cujas atividades devem iniciar em breve.

 

Depois o tema foi o Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro. A secretária Anelise Almeida, o diretor técnico do HCC Dr. Darlan Martins Lara, e Gilmar Seger e Rafael Fritzen, respectivamente do 1º e 2º Tabelionatos, dividiram o espaço para falar sobre a campanha, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto. Além de dados sobre as doações, eles lembraram que agora é possível manifestar a vontade de ser um doador de órgãos por meio de Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos que é feita de forma gratuita e em qualquer tabelionato de notas do Rio Grande do Sul, e convidaram para participar da ação que acontecerá nesta quarta-feira na Praça Albino Hillebrand das 13h30min às 16h30min que, além das orientações e encaminhamentos aos Tabelionatos, ainda haverá testes rápidos e verificação de pressão.

 

Pedro Américo e Anelise (Foto: Mara Steffens/O Correspondente)

 

Logo após, o patrão do CTG Unidos Pela Tradição Riograndense Américo Messerschmidt também relatou a trajetória da entidade e a valorização que tem ao longo de sua existência junto a outras entidades. Messerschmid ainda convidou a todos a visitarem, até o final do mês, a exposição no Espaço de Talentos Locais da Câmara de Vereadores, sob o título “CTG Unidos Pela Tradição Rio-Grandense: uma história de conquistas”. A mostra ficará aberta até o dia 30 de setembro e poderá ser visitada pela comunidade mediante agendamento pelo telefone (54) 3330-2322.

Data: 26/09/2023 - 12:19

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE