ESPORTES

Witches se despedem da Copa SulRiograndense de Futsal Feminino

Foto Divulgação/FpK Fotografias Esportivas

 

Não foi um final e, sim, o começo de tudo. Neste domingo (25), as Witches Ball se despediram da série prata da Copa SulRiograndense de Futsal Feminino. A equipe recebeu no Ginásio da Fundescar as semifinais da competição, com representantes de Espumoso, Vacaria e Capão do Cipó. Quatro times, disputavam duas vagas para a grande decisão. 

 

As carazinhenses começaram o dia com revéz. Foram derrotadas pela SER Capão do Cipó de 5x2. O resultado complicava bastante as pretensões das Witches. No segundo jogo do dia, empate em 2x2 entre Arsenal (Vacaria) e Gaff (Espumoso). No começo da tarde, as donas da casa voltaram a quadra sabendo que a vitória era essencial para seguir com chances de classificação. Chegaram a estar perdendo de 4x1 para as representantes de Vacaria, mas reagiram na reta final e empataram a partida em 4x4. Apesar do resultado aquém do esperado, o time passava a depender também de resultados paralelos. 

 

Na sequência, Capão do Cipó evou duas goleadas: 7x3 para o Gaff e 7x1 para o Arsenal. Assim, o público já conhecia o primeiro classificado para a decisão, o time de Vacaria, que não arredou pé do ginásio pois queria conhecer quem enfretaria na próxima fase. 

 

A definição da útima vaga foi na útima partida do dia. As Witches precisavam mais que uma vitória, precisavam de um saldo de cinco gols para se classificar. Para o Gaff, até um empate servia. E foi o time de Espumoso que saiu na frente, dificultando ainda mais a missão das carazinhenses, que procuraram regiar e empataram pouco tempo depois. 

 

O cronômetro foi avançando e sem conseguir o saldo que precisava as carazinhenses passaram a buscar outro objetivo. Um vitória simples garantia uma vaga na Série Ouro da competição no ano que vem. E faltou pouco. O placar terminou empatado em 1x1, mas a história escrita por elas, jamais será apagada. 

 

As Witches abrem um caminho importante para o futsal carazinhense. É o primeiro time da cidade a competir profissionalmente e em competição de nível estadual. Elas seguem competindo em torneios regionais, entre eles o Municipal de Não-Me-Toque, no qual estão perto da classificação às semifinais. 

Data: 25/09/2023 - 07:28

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE