PUBLICIDADE
.
PUBLICIDADE
http://facebook.com/xgauchotoledo/
http://facebook.com/Via-Toscana-Pizzaria-e-Chopperia-1041631849286826/
Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 10:07 em Entreterimento
Parque das Águas atrai visitantes de toda região, inclusive do exterior

Com as altas temperaturas, as piscinas do Parque das Águas se tornam uma excelente opção de lazer. E o melhor, é tudo de graça.

 

Alguns dos frequentadores mais assíduos ficam contando os dias e as horas até que o Parque das Águas abra em cada temporada só para se deliciarem com aquele banho gostoso de piscina. Não é pra menos, Toledo conta com um espaço público de lazer de dar inveja. É comum durante o funcionamento encontrar visitantes de toda região. Na tarde da última quarta-feira (04) foi registrada a presença de uma cidadã italiana no parque.

 

O local oferece diversas atrações, entre elas piscina para crianças e adultos, córrego lento para uso de boias impulsionadas pela correnteza, toboágua, toboboia e quiosques. Com as altas temperaturas, as piscinas do Parque das Águas se tornam uma excelente opção de lazer. E o melhor, é tudo de graça.

 

Para acessar as piscinas e demais estruturas à disposição no local, os usuários precisam realizar avaliação médica. Basta apresentar a avaliação para ter acesso a todas as estruturas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Victor Almeida, também são aceitos documentos em dia de outros clubes e associações afins.

 

“A pessoa deve apresentar os exames médicos exigidos. Exames de outros clubes também servem para o parque. Se tiver assinatura de um médico responsável e dentro da legalidade nós aceitaremos normalmente”, informou Paulo Almeida.

 

Visitantes elogiam estrutura

A vendedora Eva Rita de Moraes mora em Curitiba. Veio visitar os parentes em Toledo e aproveitou para conhecer o Parque das Águas. “O pai deles [os filhos] vem todos os anos. Meus colegas sempre falavam do espaço, mas por ser público não achei que fosse tão bom. Nós gostamos muito. É bem organizado, os salva-vidas prestam bastante atenção. A estrutura é excelente, melhor que muitos clubes particulares de Curitiba”, elogiou Eva.

Ela chegou em Toledo dia 03 e só vai embora na segunda-feira (09). Garantiu que se o tempo ajudar quer frequentar o Parque todos os dias. “Recomendo com certeza, é um ótimo lugar para passar as férias”, completou a vendedora.

 

Vinicius Fumagali de Moraes tem 13 anos e também é de Curitiba. Ele foi um dos visitantes que chegaram cedo para aproveitar ao máximo a estrutura do Parque. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, sempre das 14h às 18h. É o terceiro ano que o jovem passa as férias em Toledo e aproveita pra ir ao parque com o seu pai.

 

“Aqui é muito bom, me divirto bastante. Todas as vezes que viemos chegamos cedo para aproveitar bem o dia”. Ele torce para que o tempo fique bom e possa aproveitar todos os dias das férias em Toledo indo para o Parque das Águas.

 

Mas não é só os turistas que contam os dias para frequentar o parque. O toledano João Victor Leandro dos Santos, 14, também é desses. Ele frequenta o espaço há dois anos com os amigos. “A gente fica contando os dias pra abrir o parque e frequenta toda a temporada. Acho muito legal, nós reunimos os amigos aqui pra se divertir. Combinamos por mensagem ou vamos na casa um do outro, o importante é vir com os amigos”, relata João Victor.

 

Ao ser questionado sobre o sentimento que dá quando acaba a temporada a mudança de expressão foi instantânea no semblante do jovem. “Aprendi a nadar aqui no parque mesmo. Pra mim não falta nada, recomendo. Quando encerra a temporada já bate uma tristeza”, lamentou antecipadamente o jovem.

 

Jhonatan Matheus Feroldi Rolin, 14, é da turma de João Victor e também não troca por nada essa diversão no período de férias. “Desde o ano passado que eu venho, meus amigos me convidaram e como não tinha outro lugar pra ir resolvi conhecer, aí achei massa e comecei a vir sempre”, declarou Jhonatan.

 

Estrutura e segurança

Neste ano, a exemplo da temporada passada, foi contratada uma empresa especializada para a segurança dos banhistas.

 

Com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, o complexo conta ainda com sombreiro e espaços administrativos destinados a realização de exames médicos, cadastro de usuários, recepção, depósito de materiais, vestiários e banheiros.

 

O espaço atende os critérios de preservação ambiental, mantendo as nascentes e córregos. O complexo fica junto ao Parque dos Pioneiros que possui também um lago, academia de musculação ao ar livre e uma ampla área verde.

 

 

Autor: Dielson Kleber Pickler

Foto: Dielson Kleber Pickler

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE TOLEDO

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
http://facebook.com/profile.php?id=100006312422437/